Neste ano, a Natura foi responsável por uma das campanhas de Dia dos Pais de maior impacto e representatividade do país, por conta de um dos pais escolhidos: Thammy Gretchen, homem trans, pai do pequeno Bento, de 6 meses. O resultado foi sucesso em engajamento. Para bem ou para mal, todos estavam falando dela.
A marca, uma das mais citadas no mês de julho passado, em mídias sociais e Google, com aderência de grandes personalidades, teve alta em suas ações nos dias 29 e 30 de julho, sendo o primeiro dia maior alta do Ibovespa.
A hashtag da campanha #meupaipresente teve quase 9 mil citações no Instagram. Ainda que parte conservadora da população tenha aderido a um boicote à Natura, a maioria dos internautas apoiou a causa. Que contou, inclusive, com o influenciador de maior nome do país, o youtuber Felipe Neto, como defensor – ele já havia prometido, em 2017, que faria campanha de graça às marcas “boicotadas” por conservadores.
Vale ressaltar que, no Brasil, há 5,5 milhões de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar, divulgado em 2013.
Por isso, a relevância do mote usado, incentivando a presença paterna e a qualidade da relação entre pai e filhos, mostrando que a obrigação paterna vai além do DNA – e de gênero.
Mais uma vez, fica clara a importância do equilíbrio entre visibilidade, reputação e apoio legítimo a uma causa. Afinal, a Natura se posiciona como apoiadora da diversidade há alguns anos.
Para você, o que é preciso para ser pai? Em nossa opinião, basta exercer o papel de pai. Dando atenção, amor, carinho e prezando por momentos de qualidade com seus filhos.
Porque isso faz toda a diferença na criação de crianças.
Aproveitando este case, o time LVBA deseja a esse tipo de pai um #FelizDiadosPais!