Mais efetiva, estratégica, com comprovação
de resultados mensuráveis;
Embasada em valores éticos, na transparência
e no diálogo;
Voltada para a criação de valor financeiro por
meio de reputações sólidas.
Relações Públicas, RP, é a promoção permanente de diálogo e relacionamentos entre organizações e stakeholders e isso pode se dar de forma presencial ou remota (on ou offline);
É público meio: por meio da imprensa a organização valida, ou não, suas mensagens junto aos stakeholders. Nem todo trabalho de posicionamento de marca precisa, obrigatoriamente, prever ações junto à imprensa;
Se a marca tem interesse em estar editorialmente na mídia, por que não pensar em formas pagas de presença que unam presença editorial com comercial?
Podem ser eles executivos, jornalistas clientes ou não clientes. É fundamental
tê-los mapeados paras as ações de relacionamento e fortalecimento de imagem;
É, acima de tudo, avaliar onde e por que estar presente, quais mensagens precisam ser passadas por estas mídias e, principalmente, estimular conversas
e moderar comentários;
É pensar em criar maneiras
de se comunicar com, pelo menos, quatro gerações! Estão nas organizações e ativas no mercado de consumo pessoas de 60+ a 20 anos;
consumindo e trabalhando. Para eles, metaverso será prática corriqueira. Não entenderão barreiras entre o mundo real e virtual. Como será a comunicação que cria vínculos neste “admirável mundo novo”?
É o melhor investimento que uma empresa pode, e deve, fazer. E quando elas acontecem, a gestão da comunicação que olha para stakeholders determina o dano que ficou à imagem.
Comunicação, comunicação corporativa, empresarial, organizacional ou relações públicas são nomes que traduzem a mesma essência: estimular o relacionamento entre uma organização com seus públicos de interesse.
Em síntese, é a atividade que promove a gestão de relacionamentos. Não por acaso, TODAS as mídias sociais nasceram no século XXI: de Orkut (2004) ao TikTok (2016) e Clubhouse (2020), passando por LinkedIn (2002), Facebook (2004), YouTube (2005), Twitter (2006), Pinterest (2009), Instagram (2010) e WeChat (2011). Absolutamente TODAS nasceram para dar voz às pessoas, promover diálogo, posicionamento, discussões e escuta. Porque esta é uma necessidade das pessoas no século XXI.
Reputação é dinheiro. É valor de negócio. Reputação é um dos principais componentes dos ativos intangíveis de uma organização e são esses ativos que respondem, no século XXI, por 90% do valor de uma empresa.
*Anunciamos as vagas em aberto em nossas mídias digitais.
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