MANIFESTO

Pelo fim do velho padrão da comunicação empresarial

Nós da LVBA, como agentes transformadores em uma das agências pioneiras do mercado de comunicação empresarial no Brasil, atuamos e defendemos a comunicação que evolui na mesma velocidade da sociedade:

Mais efetiva, estratégica, com comprovação
de resultados mensuráveis;

Embasada em valores éticos, na transparência
e no diálogo;

Voltada para a criação de valor financeiro por
meio de reputações sólidas.

Queremos desconstruir verdades ultrapassadas. Para isso, é preciso reflexão, técnica, conhecimento e muito envolvimento com marcas e causas.

Nossas crenças, convicções e reflexões

Relações públicas

 Relações Públicas, RP, é a promoção permanente de diálogo e relacionamentos entre organizações e stakeholders e isso pode se dar de forma presencial ou remota (on ou offline);

imprensa não é público fim

É público meio: por meio da imprensa a organização valida, ou não, suas mensagens junto aos stakeholders. Nem todo trabalho de posicionamento de marca precisa, obrigatoriamente, prever ações junto à imprensa;

there is no free lunch

Se a marca tem interesse em estar editorialmente na mídia, por que não pensar em formas pagas de presença que unam presença editorial com comercial?

influenciadores humanizam marcas

Podem ser eles executivos, jornalistas clientes ou não clientes. É fundamental
tê-los mapeados paras as ações de relacionamento e fortalecimento de imagem;

Estar nas mídias sociais não é fazer quilos de posts por semana

É, acima de tudo, avaliar onde e por que estar presente, quais mensagens precisam ser passadas por estas mídias e, principalmente, estimular conversas
e moderar comentários;

Inovar é não ter fórmulas

 É pensar em criar maneiras
de se comunicar com, pelo menos, quatro gerações! Estão nas organizações e ativas no mercado de consumo pessoas de 60+ a 20 anos;

E, já que falamos sobre gerações, em menos de oito anos teremos os nativos da geração alpha

consumindo e trabalhando. Para eles, metaverso será prática corriqueira. Não entenderão barreiras entre o mundo real e virtual. Como será a comunicação que cria vínculos neste “admirável mundo novo”?

crises dão sinais. Mapeá-las, escutá-las e avaliar preveni-las e avaliar como preveni-las

É o melhor investimento que uma empresa pode, e deve, fazer. E quando elas acontecem, a gestão da comunicação que olha para stakeholders determina o dano que ficou à imagem.

A comunicação é viva e dinâmica. Assim como a sociedade

Promove a transformação e, por isso, não deve jamais deixar de atualizar-se, sem perder o foco estratégico, estimular o diálogo e a busca por resultados qualitativos e quantitativos! Por isso é preciso refletir, questionar e estudar continuamente!

Na LVBA Comunicação, estamos há mais de 45 anos acompanhando a transformação da sociedade, do mundo e do nosso mercado, com uma única e absoluta certeza: comunicação é e sempre será, de gente para gente!

Comunicação, comunicação corporativa, empresarial, organizacional ou relações públicas são nomes que traduzem a mesma essência: estimular o relacionamento entre uma organização com seus públicos de interesse.

Em síntese, é a atividade que promove a gestão de relacionamentos. Não por acaso, TODAS as mídias sociais nasceram no século XXI: de Orkut (2004) ao TikTok (2016) e Clubhouse (2020), passando por LinkedIn (2002), Facebook (2004), YouTube (2005), Twitter (2006), Pinterest (2009), Instagram (2010) e WeChat (2011). Absolutamente TODAS nasceram para dar voz às pessoas, promover diálogo, posicionamento, discussões e escuta. Porque esta é uma necessidade das pessoas no século XXI.

Reputação é dinheiro. É valor de negócio. Reputação é um dos principais componentes dos ativos intangíveis de uma organização e são esses ativos que respondem, no século XXI, por 90% do valor de uma empresa.

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