Serviço

Branding

O branding é responsável por traduzir a essência de uma empresa nos territórios verbais e visuais da marca. Leia para saber mais!

O serviço de branding está relacionado à comunicação visual e sensorial das marcas. Em português, o termo significa “gerenciamento de marca”. De um modo geral, essa estratégia dita como determinados conceitos irão se inscrever nos territórios verbais e visuais de uma marca.

Precisamente por vivermos um contexto de ampliação do uso das redes sociais,  todos os procedimentos ligados às mensagens das empresas são considerados importantes amplificadores digitais. Nesse contexto,  o branding é um método que, quando bem aplicado, converte-se em ferramenta de agregação de valor à marca. Afinal, é por meio dessa estratégia que serviços e produtos ganham corpo e alma! Confira os próximos tópicos para entender como esse processo funciona.

 

Qual é a importância desse serviço para o mercado atual?

Em tempos atuais, gerenciamento de marca é tudo. Não é à toa que as empresas mundiais mais famosas tem o branding como estratégia privilegiada dentro de seus planejamentos de marketing. Mesmo porque a comunicação deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade já faz bastante tempo.

É fato que as empresas que sabem como posicionar-se tendem a ser vistas como autoridades no mercado. E tudo isso está ligado ao propósito de criação da identidade das marcas. Esse é o caso dos slogans e projetos visuais famosos, que basta ouvirmos ou vermos para que o cérebro associe imediatamente a um determinado produto ou marca. Vale lembrar que essa experiência vai muito além da técnica visual, pois trabalha com aspectos sensoriais e emocionais dos clientes.

Neste momento, imaginamos que você deve estar se perguntando: quais abordagens o branding supostamente deveria adotar? Entretanto, precisamos responder que essa não é uma tarefa simples. E apesar de ser essencial a qualquer empresa, não existe receita padrão. Evidentemente, uma marca não se constrói sem planejamento, organização e criatividade. Esses são os três pilares do gerenciamento de marca que nós da LVBA aplicaremos na sua empresa. Saiba mais!

Pensar sobre o futuro é pensar em Branding!

O branding tem como finalidade principal a aplicação de diversas estratégias coordenadas que contribuem para a adição de propósito à marca. Muitas empresas hoje já abraçam essa estratégia. Mas não podemos esquecer que, na hora de pensar em construir uma marca, é somente através de inovação, dinâmica e criatividade que laços duradouros se firmam.

Aqui na LVBA nós sabemos disso. Por isso, operamos um estudo aprofundado sobre o setor em que nossos clientes atuam. Analisamos com detalhes todos os aspectos referentes aos propósitos e valores das empresas. Fazemos isso porque acreditamos que um bom serviço de branding exige materialização de ideias.

Apesar dessa função ser possibilitada pela aplicabilidade de recursos técnicos e visuais,  tais como criação de ícones, elaboração gráfica,  e uso de cores, por exemplo, o branding vai muito além disso, já que trabalha elementos materiais e imateriais. Nesse sentido, cada técnica varia conforme o produto, mas o resultado almejado é sempre o mesmo: traduzir a essência do seu negócio!

Você já parou pra pensar na definição do território verbal e visual de sua marca? Então contate nossa equipe de comunicação para encontrar as melhores maneiras de expressar a força dela. Venha com a gente atuar dentro desse cenário transformador! 

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