Inbound Marketing

Inbound Marketing

O Inbound Marketing servirá como ferramenta de atração, conversão e fidelização de clientes novos e antigos.

A resposta para praticamente todas as nossas questões são encontradas no Google, certo? Mas você já teve a sensação de encontrar muitos conteúdos iguais ou semelhantes? Esse é exatamente o desafio que todo setor de comunicação enfrenta hoje em dia. Afinal, em terra de nativos digitais, quem tem criatividade é rei! Para que você possa se destacar no ambiente online, é preciso investir em projetos de marketing de atração. Com isso, o serviço de Inbound Marketing da LVBA leva em conta essa máxima. Sempre priorizando a reputação de nossos clientes. Acompanhe a leitura para entender como funciona.

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Qual é a finalidade do Inbound Marketing?

O Inbound Marketing corresponde ao conjunto de técnicas digitais focado no relacionamento com o público-alvo das empresas. Se você tem o hábito de seguir o perfil de suas marcas preferidas nas redes sociais, já deve ter notado que nem tudo que se posta tem a finalidade de apresentar ou vender algum produto. Pois bem, o marketing de atração age precisamente nesse contexto. Ele atua nos bastidores com o propósito de atrair a atenção do público em torno da marca. Essa relação, porém, é construída com base em uma troca conveniente de interesses entre a empresa e seus seguidores.

Nesse caso, as ações que visam ampliar o alcance da marca devem ser aplicadas com auxílio de metodologias especificamente direcionadas para estes fins. Uma maneira de fazer isso, por exemplo, é adotando estratégias de marketing de conteúdo digital. Na prática, o conteúdo gerado via Inbound Marketing servirá como ferramenta de atração, conversão e fidelização de clientes novos e antigos. Mas para que isso seja viável, deve-se alimentar as plataformas com conteúdos verdadeiramente úteis. Eles podem se materializar na forma de artigos para Blog, e-book, anúncios ou qualquer outro domínio similar.

Assim,  as técnicas de otimização de busca ganham destaque. Pois, se a sua marca está bem ranqueada nos mecanismos de pesquisa da internet, isso lhe confere mais credibilidade e importância. Entretanto, atente-se para o fato de que, quando o assunto é marketing de conteúdo, nenhuma estratégia funciona de maneira isolada. É muito importante que as ações de contato com os clientes tenham objetivos bem delimitados dentro de um projeto de comunicação. Caso contrário, corre-se o risco de pular as etapas do funil de vendas, impactando na decisão de compra dos clientes.

As ações essenciais mantidas pelo serviço de Inbound Marketing da LVBA são apresentadas na sequência. Confira!

Ações essenciais mantidas pelo serviço de Inbound Marketing:

  • gerenciamento dos conteúdos previstos em planejamento
  • controle de qualidade e verificação de materiais
  • trabalho direcionado para o funil de vendas
  • definição de régua de relacionamento entre a empresa e público-alvo

Todavia, para saber como nossa metodologia de Marketing pode influenciar na qualidade do relacionamento com seus clientes, continue a leitura no próximo tópico.

Como o Marketing de Atração pode gerar resultados no seu negócio

Um trabalho de inbound de sucesso é aquele que compreende quais são as necessidades dos clientes, os temas que lhes interessam, e qual é o perfil de consumo destas pessoas. Pois, a geração de conteúdos relevantes tende a gerar identificação e agrega mais valor à marca. Além disso, dominar as estratégias que revertem-se em compras também é um diferencial na hora de planejar formas de posicionar a marca no ambiente digital. Essas são medidas que garantem uma comunicação mais assertiva, sem parecer clichê ou repetitivo.

É preciso deixar disponível as respostas que seus clientes precisam! Lembre-se: mais do que gerar seguidores e induzir a compra, sua marca deve ser vista como útil e necessária. Em síntese, o inbound marketing deve ser um projeto consistente, perene, e fortemente ligado aos propósitos do seu negócio. 

Para obter orientação com relação à adoção da metodologia de inbound marketing em sua empresa, solicite uma proposta com a nossa equipe de comunicação na LVBA. Acreditamos que a chave do sucesso é a criatividade e a originalidade. É com base nesses pilares que vamos te ajudar a identificar oportunidades e melhorar suas experiências digitais. 

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