São mais de 45 anos trabalhando com comunicação e criando projetos incríveis
2021
Inteligência da Informação
Análise de dados tem se mostrado uma necessidade crescente. Assim, nasce a área de Inteligência da Informação, responsável não só por monitorar a imprensa e as mídias sociais, mas, principalmente, para gerar dados estratégicos.
2021
2020
Media Training Remoto
Com agilidade desenvolvemos o Media Training Remoto que se mostrou extremamente eficaz. Foram mais de 50 executivos treinados em menos de oito meses e todos elogiaram muito a efetividade da metodologia.
2020
2020
A Pandemia
Como o home office já fazia parte dos procedimentos da LVBA desde 2014, a agência foi muito pouco impactada pelo trabalho remoto. Toda a equipe já tinha seu notebook e toda a comunicação estruturada para isso.
2020
2019
Metodologia Ágil
Contratação de uma consultoria de negócios a fim de preparar a LVBA para a transformação digital. Passamos a adotar a metodologia ágil e atuação em squads autônomos e multidisciplinares.
2019
2018
Planejamento Estratégico
Ao invés de realizarmos uma pesquisa para escutar clientes, no final de 2018 desenvolvemos nosso planejamento estratégico reunindo toda a equipe com clientes, parceiros e acadêmicos, a fim de promovermos uma troca real de informações.
2018
2017
Conselho de Ética da ABRACOM
Gisele Lorenzetti, CEO da LVBA, é nomeada presidente do conselho de ética da Abracom. Renomeada em 2020, exerceu a presidência até 2022.
2017
2017
Trabalho em Open Space
Adota o modelo de trabalho em open space, sem salas e nem lugares fixos, nem mesmo para a diretoria. O modelo estimula a criatividade e a troca de ideias.
2017
2015
TOP 10 PRSCOPE Mais uma vez
Novamente, Gisele Lorenzetti, CEO da LVBA, é listada, no estudo prScope, como top ten profissionais mais admirados no segmento de comunicação corporativa.
2015
2015
Referência em Compliance
LVBA torna-se referência nos temas que envolvem Compliance e comunicação. Passa a integrar comitês sobre o assunto na LEC – Legal, Ethics & Compliance e na Aberje e está presente em eventos como o Congresso Internacional de Compliance.
2015
2014
Pioneira no Home Office
Adota o modelo de home office. Todo colaborador tem o direito de trabalhar em casa uma vez por semana. O que passou a ser conhecido como “modelo híbrido” de trabalho, foi adotado pioneiramente pela LVBA.
2014
2013
TOP 10 PRSCOPE
Gisele Lorenzetti, CEO da LVBA, é listada, no estudo prScope, como top ten profissionais mais admirados no segmento de comunicação corporativa.
2013
2012
Presidência do Conselho da ABRACOM
Gisele Lorenzetti, CEO da LVBA, assume a presidência do conselho da Abracom – Associação Brasileira de Agências de Comunicação, para o biênio 2012/2013 e, posteriormente é reeleita para o biênio 2014 / 2015.
2012
2011
A LVBA na PRGN
Passa a integrar a rede internacional de agências independentes PRGN.
2011
2008
Área de Digital
LVBA Interativa / PR Mobile – nasce a área de digital da LVBA com focos bem claros e definidos: estreitar e promover relacionamentos por meio das mídias sociais e também por aplicativos de celular.
2008
2006
30 Anos
Para comemorar os 30 anos de atuação, a LVBA patrocinou um estudo inédito: ética nas relações empresas / mídia, sob a coordenação do Prof. Dr. Clovis de Barros Filho.
2006
2003
Lançamento do IDI®/IDIM®
Lançamento do Índice de Desempenho Institucional® – IDI®, mais tarde renomeado de IDIM® – Índice de Desempenho Institucional e de Marca®, metodologia proprietária de gestão que permite a mensuração objetiva de resultados em programas de comunicação das empresas.
2003
2001
Fundação da ABRACOM
Integra grupo de discussão sobre a necessidade de nova organização setorial o que leva à criação da Abracom – Associação Brasileira de Agências de Comunicação, entidade da qual a LVBA é fundadora.
2001
1999
Mais parcerias e Serviços
Amplia o portfólio de serviços com uma área específica de propaganda institucional, em associação com a Ink Comunicação, liderada por Luiz Carlos Andrade, vindo de Burson-Marsteller (hoje, BCW), Salles Interamericana (hoje, Publicis) e DM9 (hoje, Grupo ABC).
1999
1994
LVBA e VG&S
Incorpora à sua operação a empresa de Relações Públicas dirigida por Vera Giangrande e Flávio Schmidt – VG&S. Flavio Schmidt e sua equipe vieram se somar à equipe de profissionais da LVBA e Vera Giangrande acumulou, até o ano 2000, quando faleceu, as funções de ombudsman do Grupo Pão de Açúcar e de consultora-associada da LVBA.
1994
1992
Nova Sede
Muda-se para uma nova sede. São 500 m2 de área construída, planejados para abrigar uma agência de comunicação. No centro da casa, um amplo jardim com espaço de convivência e descompressão, coisas absolutamente inéditas naquele momento.
1992
1991
Inovando em Assesoria de Imprensa
Contrata empresa de tecnologia para desenvolver um mailing inteligente e eletrônico de imprensa. Como o produto final mostra-se adequado e necessário ao setor como um todo, a LVBA autoriza a empresa de tecnologia a colocá-lo no mercado e o Maxpress (hoje, iMax) é uma das principais ferramentas que foi desenvolvida para o trabalho de assessoria de imprensa.
1991
1990
Valentim Lorenzetti
Prematuramente, morre Valentim Lorenzetti, o fundador da LVBA. Os profissionais Flavio Valsani e Gisele Lorenzetti assumem a direção executiva da empresa.
1990
1983
Fundação da Aberp
Integra o grupo de empresas que funda a primeira entidade que congrega as empresas de relações públicas no país. Nasce a Aberp – Associação Brasileira de Empresas de Relações Públicas, que tem como primeiro presidente Valentim Lorenzetti.
1983
1981
Pioneira no Brasil
Traz para o Brasil a metodologia pioneira para Treinamento de Crise, desenvolvida por The Rowland Group (hoje, Publicis), na época um dos principais grupos de relações públicas do mundo.
1981
1976
Fundação
A LVBA é fundada por Valentim Lorenzetti e Wilson Villas-Bôas (daí a sigla LVBA – Lorenzetti, Villas-Bôas Associados), como um desmembramento do departamento de Relações Públicas da J. Walter Thompson. Em 1981, a LVBA deixa de ter a filial Rio de Janeiro e ambas tornam-se empresas independentes.