LVBAção do bem: união e apoio aos idosos da Unidade de Acolhimento CAE Idosos Casa Verde, em São Paulo

04/08/2020 por Raphael Correa

Apesar de estarmos na era da tecnologia, acreditamos que nada substitui a inteligência e as emoções humanas. Por isso, há mais de 4 décadas, nós da LVBA Comunicação trabalhamos a comunicação de gente para gente.

Este contato próximo nos fez comprovar que o ser humano por si só é generoso. E nossa equipe não foge a esta “regra”. Diante da crise de saúde pública atual, nos unimos para aceitar o convite de abraçar uma nova causa; um compromisso social do qual nos orgulhamos.

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), uma de nossas clientes, nos chamou para integrar uma rede de entidades que, em apoio ao Ministério da Cidadania, visava auxiliar idosos fazendo doações para as chamadas Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Convite aceito. A partir daí, desenvolvemos um projeto interno na agência que começou com a busca de uma entidade para apoiar, por meio de votação envolvendo toda a nossa equipe. A escolhida foi a Unidade de Acolhimento CAE Idosos Casa Verde, em São Paulo.

O segundo passo foi entrar em contato com a unidade de acolhimento para checar suas necessidades. Depois disso, sensibilizamos nossa equipe para que mobilizasse sua rede de relacionamento pela participação de nossa “vaquinha”, que foi um sucesso. Com 100% de adesão do time e a colaboração inclusive de outros clientes, em cima do valor arrecadado, a LVBA doou, ainda, mais 50% do valor. E o resultado foram 617 produtos de higiene e limpeza – necessidade primordial apontada pela própria unidade Casa Verde, que auxilia 60 idosos e conta com uma equipe de 20 profissionais.

Mas, não paramos por aí. Como pensamos de gente para a gente, estendemos nossa ação também para as pessoas na instituição que cuidam e atendem com dedicação aos idosos, dia após dia. Quisemos proporcionar um carinho aos colaboradores da CAE. Aqui, destacamos mais um ponto importante para nós da LVBA, outra causa que abraçamos é o incentivo ao pequeno comércio, por isso, priorizamos pequenos empreendedores. Sendo assim, contratamos os serviços de Thuane Nunes, que, além de nossa Diretora de Arte, acaba de montar o “Ateliê Quero Doce”, que ficou responsável por entregar 20 kits de sobremesa para os profissionais da casa de apoio. No total, foram 40 tortinhas banoffee e de limão nos kits recebidos com muita emoção, surpresa e alegria pelo staff da Unidade Casa Verde. O que nos deixou imensamente felizes.

Sobre a ação, Gisele Lorenzetti, CEO da LVBA, comenta: “em síntese, atuamos em rede. O primeiro pontapé veio do cliente. Daí em diante, fizemos nossa parte com muita mobilização, envolvimento, escuta e valorização dos nossos recursos. Somos um grupo de profissionais muito felizes e colocamos em prática tudo o que oferecemos aos clientes, mostrando que se trata de crenças e de propósitos reais. Comunicação é isso: ter valores nas veias”.

No fim, este é apenas o começo. A necessidade de diversas ILPIs cresce em momentos de crise, assim como a nossa união. Por isso, caso queira conhecer a lista completa de ILPIs que precisam de apoio, clique aqui e escolha uma para ajudar. Para conhecer o CAE Idosos Casa Verde, veja as informações abaixo.

Juntos, fazemos toda a diferença!

 

Sobre a Unidade De Acolhimento Cae Idosos Casa Verde

Endereço: Rua Antonio Vera Cruz 213, Casa Verde – SP / Cep: 02.555-010

Ponto de referência: Travessa Rua Zilda

Telefone: (11) 2384-4125

Email: caeicasaverde@santaluciasp.org

Este é um abrigo institucional municipal de cunho não governamental. Nele, estão abrigados 60 idosos, aos cuidados de uma equipe de 20 colaboradores, que se dedicam sete dias por semana.