Comunicação sem estresse é possível?

“Comunicação não é o que você fala, é o que o outro entende”. Você sabe o que essa expressão popular significa?

Com o distanciamento social e o trabalho remoto, estamos utilizando cada vez mais intensamente os aplicativos de mensagens e e-mails. Considerando que a comunicação, além das palavras, inclui tom de voz, expressões faciais e linguagem corporal, temos um problema: nada disso aparece em um texto.

Então, como não cometer uma gafe? Afinal, nem sempre o que falamos é interpretado como desejamos. Muitos são os motivos para isso acontecer. Dentre eles, o mais comum é a dificuldade em organizar as mensagens de maneira clara e coesa.

Todavia, um erro frequente entre os comunicadores é apostar na ideia de que comunicar bem é falar coisas prolixas. Entretanto, uma boa comunicação só acontece quando uma mesma mensagem pode ser compreendida por públicos variados.

Existem várias armadilhas que dificultam a fluidez do processo comunicativo. Para evitá-las no dia a dia, é preciso compreender o processo comunicativo em seus vários domínios.

Boletim LVBA: dicas para comunicar de forma alinhada com os propósitos da marca

No contexto empresarial, a comunicação é o carro-chefe. Pois é por meio dela que as marcas podem expressar sua voz e demonstrar suas intenções frente ao público e os stakeholders.

Sob esse ponto de vista, as empresas precisam estar atentas ao seu tom de voz e a forma com que comunicam suas mensagens. Pensando nisso, nós da LVBA preparamos um breve boletim com as principais dicas para enviar mensagens sem estresse.

Assim, a ideia é que, por meio de hábitos e simples ajustes de conduta, os comunicadores possam se fazer compreendidos por todos os públicos com que dialogam.

Faça o download e confira as principais dicas para evitar armadilhas na hora de comunicar suas mensagens prioritárias. Clique aqui para acessar nosso material.

Precisa de ajuda? Preencha este formulário!

Entraremos em contato para avaliar como podemos tornar a Comunicação de sua marca mais efetiva!

**Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses.

Categorias

Relacionados

Social Listening

Cenários desafiadores demandam saídas criativas, não é mesmo? No mundo da comunicação, quem tem mais...

Ler mais
Search
Close this search box.