Nossos Serviços

Ser Digital

Não há opção de estar ou não na internet. Acompanhe a leitura para saber porque sua empresa deve ser digital!

O mundo caminhou muito rapidamente para o ambiente digital, com diversas transformações em velocidade jamais vista anteriormente.

Não há opção de estar ou não nesse ambiente. Mesmo que uma empresa não queira ter um site ou mídias sociais próprias, sua marca é lançada nesse ambiente por outras pessoas com postagens, vídeos, comentários e tudo o que a multimídia permite.

Se dá o mesmo com os executivos, em especial das grandes empresas. Podem optar por não ter mídias sociais ou não dar entrevistas, porém serão mencionados, fotografados, filmados e expostos por outras pessoas. Afinal, todos temos smartphones à mão e somos produtores de conteúdo.

Defendemos que é muito melhor o executivo administrar bem suas mídias sociais, em especial o LinkedIn, assim assume para si o papel de construir sua reputação e difundir suas experiências, ideias e posições.

Igualmente as marcas. Precisam ter Mídias Sociais bem geridas e, antes disso, bem escolhidas e planejadas. Não é preciso estar presente em todas elas e, muito menos, despejar toneladas de conteúdo todos os dias. É preciso fazer do jeito certo, de acordo com o perfil da empresa, públicos-alvo e objetivos a serem atingidos.

Entender o que se fala sobre a marca ou alguns temas por meio de Social Listening, pode estar entre os primeiros passos para se definir, ou redefinir as estratégias digitais da empresa.

Pode até parecer arriscado e que o avanço do digital gerou muitos riscos, mas é possível aproveitar as oportunidades. Utilizando Diplomacia Digital, Marketing de Conteúdo e Branded Content, é possível obter ótimos resultados para a reputação, vendas, concretização de parcerias ou como parte de uma estratégia de advocacy.

Contratar a LVBA para fazer a gestão das ações digitais da sua empresa é ter uma equipe que pensa e age estrategicamente em sua forma mais ampla. Para nós, o digital não é uma estratégia, mas sim maneiras de comunicação que devem estar alinhadas com os objetivos de negócios e as estratégias da empresa. Assim como fizemos para a Voith Paper, em um projeto que conseguiu humanizar uma empresa B2B e fortalecer relacionamento com alguns de seus principais clientes.

Atuar no ambiente digital é levar para esse vasto ambiente as estratégias (devidamente adaptadas) de comunicação definidas para posicionar adequadamente sua marca e de seus executivos.

Precisa de ajuda? Preencha este formulário!

Entraremos em contato para avaliar como podemos tornar a Comunicação de sua marca mais efetiva!