Branded Content

Branded Content

Esse serviço tem relação direta com a criação das marcas, e busca centralizá-las nas atividades da empresa.

Toda marca deseja ser autoridade e dominar um segmento de mercado, certo? Então, olhar para a comunicação com viés estratégico e orientado para resultados é a essência das ações de branded content. Afinal, esse serviço tem relação direta com a criação das marcas, e busca centralizá-las nas atividades da empresa. É por isso que podemos considerá-lo como ponte de relacionamento entre os clientes e consumidores. Acompanhe a leitura para saber tudo sobre o assunto.

Branded Content: uma nova forma de comunicar seus negócios

Há muito tempo, as relações comerciais deixaram de ser guiadas somente pelo investimento massivo em anúncios e propagandas. A modernidade dos espaços de relacionamento com consumidores provocaram uma mudança significativa nas estratégias do Marketing Digital. Entre elas, surgiu o branded content, cujas técnicas diferem-se daquelas praticadas no âmbito do marketing convencional. 

O serviço  de branded content consiste na elaboração de ações de contato que fogem a todo custo das abordagens publicitárias invasivas. Se, antigamente, as estratégias de venda eram agressivas, agora, preza-se ao máximo pelo aprimoramento da experiência oferecida ao consumidor.

Por conta disso, podemos dizer que as ações de branded  content estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas. Pois, ao invés de associarem-se a anúncios, elas materializam conteúdos que reúnem, a um só tempo, ação comercial e a credibilidade da produção editorial. Isso faz com que a mensagem transpareça mais assertividade e relevância para o público-alvo.  

Portanto, na prática, o branded visa estruturar ações planejadas e técnicas criativas de relacionamento com clientes. Desse modo, o segredo é se dissociar dos anúncios de publicidade para aproximar-se de conteúdos que geram valor e  identificação. Assim, a criação de conteúdo é pensada com a finalidade de engajar o público por meio de materiais informativos e inovadores. Isso não significa que a venda deixe de ser um objetivo. Porém, entende-se que ela é resultado de estratégias coordenadas de comunicação, que não focam exatamente no anúncio, mas sim na fidelização dos consumidores e parceiros comerciais. 

Crie e produza conteúdos com a LVBA!

Primeiramente, sejamos sucintos: uma boa estratégia de branded content deve levar em conta, inevitavelmente, quem é o público-alvo, ou então as personas da empresa. Nenhuma ação de comunicação pode ser incompatível com esse público.

Aqui na LVBA, nós sabemos disso. Compreendemos que criar tráfego orgânico e gerar valor nos conteúdos são estratégias que conferem autoridade às marcas. Desejamos que as pessoas escolham a marca de nossos clientes não pelos anúncios,  mas sim pelo valor que elas possuem.

É por isso que estamos sempre apostando em novas ideias! Você pode conferir o resultado disso por meio do serviço a seguir:

 

Somos uma agência de comunicação que reúne estratégia e criatividade para aproximar marcas de pessoas reais. Desenvolvemos e divulgamos conteúdo que informa e fortalece as marcas de nossos clientes.

Quer melhorar seus resultados e estar por dentro das novas estratégias do marketing digital? Nós podemos te ajudar com isso. Entre em contato com a nossa equipe!

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