Relações Institucionais

Relações Institucionais

Esse serviço estratégico visa o fortalecimento da marca através da comunicação oficial.

Primeiramente, as relações institucionais podem ser enquadradas como pertencentes ao campo do “marketing institucional”. Esse serviço estratégico visa o fortalecimento da marca através da comunicação oficial, firmada entre a empresa e seu público-alvo. Assim, um departamento específico fica encarregado de promover ações de contato entre a corporação e suas partes interessadas, conhecidas também como ‘stakeholders’.  Para saber mais, prossiga a leitura.

(inserir imagem aqui)

Por que investir em Marketing Institucional?

A comunicação institucional tem como foco prioritário a construção da imagem da empresa. Nesse caso, a comunicação dos valores da filosofia corporativa firma o reconhecimento da marca. É desta forma que a reputação empresarial deve ser trabalhada. Sempre reforçando posições de modo consistente frente ao ambiente interno e externo.

Portanto, para atingir esse objetivo, se faz necessário dispor de um vínculo bem estabelecido entre gestores, colaboradores, investidores e clientes. Aqui, a transparência adquire muita importância. Pois ela reflete, em boa medida, o nível de comprometimento por parte da empresa.

Todavia, embora as relações institucionais não tenham relação direta com as estratégias de venda, sua eficiência impacta positivamente nesse âmbito. Isso acontece porque o consumidor precisa criar vínculos de identificação para fidelizar as relações com a marca. Assim, traçar boas estratégias e investir em pesquisas será um diferencial na hora de elaborar qualquer planejamento estratégico de comunicação. Pois, empresas que desconhecem seus públicos e que não promovem ações institucionais têm chances menores de obter resultados relevantes.

Conte com a LVBA para viabilizar a promoção de sua marca

Para nós, as relações institucionais são construídas sobre dois pilares: o público interno e o público externo. O primeiro engloba todos aqueles que trabalham dentro da empresa. O segundo diz respeito aos consumidores e investidores da marca. Alinhar esses grupos em torno de interesses em comum é o objetivo do serviço de relações institucionais oferecido pela LVBA.

Da mesma forma, o comprometimento da comunicação institucional se estenderá por toda a cadeia de pessoas envolvidas com a empresa. Afinal, acreditamos que duas direções exercem influência sobre as marcas: de dentro para fora e de fora para dentro.

Com mais de anos de experiência no mercado, a LVBA atua sob diferentes frentes, sempre visando alinhar comunicação, inovação e resultados. Você está precisando impulsionar seu negócio? Então é hora de começar a investir em relações! Contate-nos para saber como fortalecer o marketing institucional da sua empresa.

Precisa de ajuda? Preencha este formulário!

Entraremos em contato para avaliar como podemos tornar a Comunicação de sua marca mais efetiva!

**Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses.

Categorias