Planejamento de Comunicação

Planejamento de Comunicação

O planejamento de comunicação oferecido pela LVBA te ajuda a fugir do convencional e atrair bons resultados.

Em setores competitivos e qualificados como o seu é preciso acreditar no novo e fazer diferente. O planejamento de comunicação oferecido pela LVBA te ajuda a fugir do convencional e atrair bons resultados. Sabemos que não é novidade que o planejamento de comunicação é de extrema importância para as empresas. Entretanto, é somente imprimindo uma marca forte de comunicação no DNA do seu negócio que o crescimento será possível.

A palavra planejamento remete a um conjunto de práticas que visam atingir objetivos específicos. Assim, na comunicação, o planejamento refere-se às ações que estabelecem a linha estratégica seguida pelos indivíduos de uma organização. Em termos práticos, desenvolvem-se projetos de comunicação com foco nas necessidades mais elementares do negócio empresarial. Frequentemente, um setor ou equipe de marketing fica encarregado de pensar estratégias que atendam às necessidades específicas da empresa.

Acompanhe a leitura para saber mais!

Para que serve um planejamento de comunicação?

Hoje, com o aumento da aderência nas redes sociais, a maior parte das empresas necessita de um planejamento de comunicação. Afinal, sempre que o assunto é vendas e crescimento corporativo, todas as estratégias devem integrar técnicas de aumento de visibilidade ou influência.  Acontece, porém, que a presença digital abarca processos complexos, que vão muito além do simples trabalho de divulgação online. É preciso encarar as transformações  com atitude e criatividade.

Dentro desse contexto, o planejamento de comunicação surge como uma forma não só de orientar e organizar as ações da empresa, mas sobretudo para proporcionar resultados concisos. Portanto, para que a imersão dos negócios tenha maior aderência no mercado, deve-se estruturar planos comunicacionais factíveis. Nesse contexto, um projeto executável é aquele que leva em conta as necessidades da empresa.

Aqui na LVBA, nós acreditamos que a comunicação depende de contribuições coletivas. Por isso, desenvolvemos projetos que entregam resultados que vão além do retorno financeiro. Entendemos que o crescimento real só acontece quando pessoas são respeitadas e igualmente valorizadas dentro de suas empresas.

Confira a qualidade de nossa abordagem nos serviços prestados abaixo:

  • CVV – Centro de Valorização à Vida: compreendendo a necessidade e atualidade do tema, conduzimos um trabalho proativo de conscientização de profissionais da mídia.
  • Brastemp em ação –  Terapia Nutricional Oral no SUS:  trabalho de mobilização pública acerca da necessidade de aprovação, pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, da ampliação do reembolso da terapia
    nutricional para incluir a suplementação oral.

Planejamento: sua empresa precisa dele para crescer!

Os planejamentos de comunicação garantem a execução antecipada de um cronograma, facilitando a administração do fluxo de atividades da empresa. Da mesma forma, gera-se mais estabilidade na prestação de serviços aos clientes.

Contudo, apesar de delinear uma linha prática de ação, essa estrutura de planejamento não é rígida. Ela reúne os pontos positivos de: 1) orientar um fluxo de tarefas organizado e previsível para todos; 2) promover ganho de eficiência na entrega de resultados 3) favorecer um conjunto estratégico que pode ser ampliado ou transformado, a depender do desempenho e contexto da empresa. 

A composição de um planejamento de comunicação programado é essencial, portanto, para fortalecer a corporação, e também para que o cliente entenda a mensagem da cultura empresarial. Isso evita demandas inesperadas e frustrações de expectativa. 

Dessa forma, para estruturar um planejamento de comunicação fluído e com margem de segurança na sua empresa, conte com a ajuda da  nossa equipe  na LVBA – Comunicação. Realizamos os planejamentos totais ou parciais de forma personalizada e adaptada às demandas dos clientes. Atendemos dentro dos âmbitos da assessoria de imprensa, mídias sociais e  relações institucionais. 

Caso a sua empresa não disponha de equipe formada de comunicação, não precisa se preocupar. Te ajudamos a implantar  o planejamento e a corrigir os déficits de comunicação que porventura possam surgir durante a implementação do cronograma.

Para conhecer o catálogo completo de nossos serviços, clique aqui.

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