Serviços

Mensuração de resultados – IDIM

A mensuração de resultados representa uma inovação na produção de marketing e comunicação. Acompanhe a leitura para conhecer nosso serviço!

O Índice de desempenho institucional e de marca (IDIM), produto de mensuração de resultados, existe desde 2005 para provar que comunicação não é uma ação abstrata. Ela compõe um conjunto de práticas que podem ter metas objetivas e numéricas. Sim! Resultados não só podem como devem ser comprovados por meio de gráficos e demais artifícios de visualização de dados. 

Nesse contexto, o serviço  de marketing e vendas voltado para a medição de desempenho das marcas surge como uma forma de fortalecer e tornar a comunicação mais perene dentro das organizações. Assim também, o produto IDIM da LVBA aplica técnicas de medição de resultados que auxiliam as empresas a otimizarem seus padrões de produção.

Da mesma forma, o produto IDIM representa uma inovação na produção de marketing e comunicação. Acompanhe a leitura para saber mais.

Faça os indicadores trabalharem a favor de sua empresa, tenha mensuração de resultados!

No universo corporativo, tão importante quanto planejar é verificar a taxa de aderência de cada ação estratégica. Por isso mesmo, a mensuração de resultados serve como importante ferramenta geradora de feedback. Logo, a mensuração de resultados funciona como um termômetro capaz de identificar quais medidas têm maior propensão à rentabilidade nas empresas.

Quando o assunto é marketing, não existe receita pronta para o sucesso. Já que cada empresa tem sua própria particularidade. No entanto, podemos nos guiar através de práticas e recomendações que foram estudadas e testadas dentro das culturas corporativas. A mensuração de resultados – IDIM é uma metodologia proprietária da LVBA baseada em métricas e cálculo de taxas que tem se provado eficiente nesse âmbito.

Essa técnica de mensuração de resultados é flexível e ajuda a embasar os processos comunicativos das empresas. De um modo geral, não é errado que as ações sejam planejadas de forma relativamente intuitiva no início de cada projeto. No entanto, após qualquer esforço prévio, sempre é importante avaliar todas as medidas. Pois isso permite que os gestores possam verificar se os resultados estão de fato convergindo. 

Nesse caso, a medição das taxas de conversão é feita por meio da aplicação de um trabalho específico de visualização numérica de desempenho. Tal análise também funciona como uma forma de proteger as empresas. Pois evita a concentração desnecessária em campanhas que agregam pouco valor à marca ou retorno financeiro. Além disso, outro benefício é o ganho de tempo. Algo que é crucial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing. 

O que não se mede, não pode ser questionado: prefira a segurança

Imagine, hipoteticamente, que uma campanha voltada para a geração de potenciais consumidores, os leads, por algum motivo não está embarcando. O ideal é que a equipe de comunicação identifique os entraves de forma rápida e eficiente, certo? Do contrário, se gastará tempo e dinheiro, correndo o risco de não reversibilidade. Situações como essa são custosas não somente pelo investimento financeiro mal aproveitado. Mas também pelo gasto de energia, que poderia estar sendo direcionado para outras atividades de maior rentabilidade.

Mas afinal, como evitar que a empresa siga caminhos não rentáveis? Nada é tão simples como se imagina. Mas também não há desafio impossível. Caso se disponha de profissionais de comunicação capacitados, a medição de resultados será segura e não apresentará risco de falsas métricas.

Para que isso seja factível, a mensuração deve estar embasada por indicadores de qualidade quanto de desenvolvimento. Assim, tanto os resultados quanto os processos são calculados por meio de métricas e outras ferramentas qualitativas de contextualização de dados.

Aqui na LVBA, a comunicação tem números, indicadores e metas. Tudo sempre alinhado com os objetivos estratégicos e específicos de nossos clientes. Nosso produto IDIM contém uma metodologia valiosa que garante a integridade dos seus negócios. 

Há muito tempo não aceitamos o argumento de que comunicação corporativa não é mensurável. Acreditamos que ela é um instrumento essencial para a gestão dos negócios. E, justamente por isso, nós estamos constantemente testando, avaliando e questionando nossos serviços. Esse é o foco prioritário da LVBA!

Você está em busca de alternativas para elevar seus resultados? Contate nossa equipe de Marketing para conhecer mais sobre o produto IDIM.

Precisa de ajuda? Preencha este formulário!

Entraremos em contato para avaliar como podemos tornar a Comunicação de sua marca mais efetiva!

**Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses.

Categorias

Search
Close this search box.