Gestão de Mídias Sociais

Gestão de Mídias Sociais

A exposição de uma marca, em qualquer espaço, precisa ser meticulosamente planejada.

Você já ouviu falar que as empresas precisam hoje se tornar nativas digitais, certo? É exatamente sobre isso que iremos falar aqui. Quando o assunto é gestão de mídias sociais, muitas questões devem ser consideradas. Mesmo porque a exposição de uma marca, em qualquer espaço, precisa ser meticulosamente planejada. Nesse caso, embora a ambiência da internet transmita uma sensação de espontaneidade, todo conteúdo postado esconde em si um objetivo. Acompanhe para saber mais!

O que é Gestão de Mídias Sociais?

Esse serviço nada mais é do que o controle e a geração de materiais destinados a diferentes canais de comunicação online. Todavia, a gestão de redes sociais compreende um conjunto de ações do marketing digital planejado. Sua finalidade é marcar a presença das marcas dentro dos espaços de visibilidade das redes sociais. Também, ampliar os canais de contato entre a empresa e o público. 

Muitas companhias erroneamente acreditam que a gestão de mídias sociais significa apenas alimentar os canais  públicos com conteúdos. No entanto, essa prática demanda planejamento estratégico de comunicação. Pois no universo do Marketing Digital, toda ação deve conter um objetivo ligado à construção da imagem da marca. 

Na LVBA, nosso serviço de gestão de mídias compreende uma cadeia completa de atividades. Desta forma, o serviço se estende desde a análise de perfis de mídia social, criação de conteúdo, até o planejamento e melhoria das informações contidas nos layouts. Orgulhamo-nos de poder afirmar que o alinhamento é o substantivo que guia todas as nossas práticas de mídia social.

Fazemos isso de forma consistente. Pois acreditamos que bons desempenhos resultam do equilíbrio entre as necessidades de nossos clientes versus o interesse do público consumidor. Mas afinal, como fazer uma boa gestão? Confira no tópico a seguir.

Como avaliar um bom serviço de mídia social?

Em meio a tantas opções e formas de abordagem, cada gestão de marketing deve identificar aquilo que tende a apresentar melhores resultados. Isto implica em: conhecer o público e ser capaz de reconhecer as informações que essas pessoas precisam saber sobre o seu serviço.

Nesse caso, o trabalho de criação com foco em redes sociais envolve tanto a promoção da marca, quanto a otimização de canais de contato e venda. Por isso mesmo, a geração de conteúdo é de extrema relevância nos tempos atuais. Já que, uma empresa que não está presente no ambiente digital, assume o risco de passar despercebida aos olhos de seus potenciais clientes. É como se a existência de uma marca necessitasse das redes sociais para ser validada. 

E apesar de toda a pluralidade informacional que as redes sociais proporcionam, os esforços de aumento de visibilidade e de fortalecimento da marca só são bem-sucedidos quando alinhados a outras frentes de comunicação, como comunicação interna e gestão de perfis de executivos no linkedln, por exemplo.

Que tal produzir de maneira profissional junto com a LVBA?

Em termos práticos, medidas de definição de cronograma, geração de relatórios e até mesmo aplicação de técnicas específicas de criação são bem-vindas na gestão de mídias sociais. Além disso, dispor de uma equipe de criação engajada e conhecedora das novas tendências do marketing digital será um diferencial na hora de produzir os materiais. Desse modo, estratégia e criação são palavras inseparáveis. Mesmo porque produtos comunicacionais só fazem sentido quando materializam ideias e propósitos que engajam pessoas reais. 

O serviço de gestão de mídias sociais oferecido por nossa equipe na LVBA leva em conta uma definição de planejamento estratégico atualizado. Nossas ações são compostas por amplas etapas, requerendo avaliações e monitoramento constantes. Apostamos no marketing digital como a força capaz de conectar pessoas. Queremos trabalhar junto com você para criar projetos modernos e sofisticados!

Nossa dedicação é em tempo integral. O intuito é mais do que acelerar resultados. Nós queremos otimizar as experiências entre a sua marca e clientes. 

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