Campanhas integradas

Campanhas integradas

Artifício utilizado pelas equipes de comunicação, cuja proposta consiste em atuar através de diferentes canais online.

Se você é um usuário ativo das redes sociais, já deve ter notado que consumimos, diariamente, um leque muito extenso de conteúdo. São muitos e multivariados os canais dos quais dispomos para suprir as finalidades de entretenimento, informação e comunicação. Mas você já considerou a possibilidade de aproveitá-los a favor do seu negócio? Então, acompanhe a leitura para conhecer mais sobre o conceito de campanhas integradas.

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O que são mídias integradas?

A campanha publicitária integrada é um artifício utilizado pelas equipes de comunicação, cuja proposta consiste em atuar através de diferentes canais online. Normalmente, as campanhas de marketing isoladas nada mais são que atividades promovidas em prol de uma meta específica. Entretanto, sozinhas elas possuem prazo curto de duração, e atendem demandas pontuais de comunicação. Quando integradas, as campanhas ativam um tom de linguagem comum e compartilhado.

Nesse sentido, a integração é importante no universo do marketing digital e ajuda a fortalecer a reputação corporativa. Pois se agrega valor à marca e se concentra esforços em torno de um mesmo objetivo. Porém, o fato de haver uma linguagem comum nas campanhas integradas não quer dizer que todo conteúdo seja idêntico ou repetitivo. O que acontece é justamente o contrário. Na medida em que se planeja ações de comunicação coordenadas, cada estratégia contribui de maneira específica em torno de uma finalidade em comum. 

O jeito LVBA de trabalhar com campanhas

Embora esse conceito pareça simples, um dos maiores desafios é elaborar planejamentos de ações integradas que deem conta de alimentar todos os canais de comunicação de forma criativa e sistematizada. Isso porque cada meio manifesta a sua própria especificidade. Ou seja, uma mensagem transmitida na televisão não terá o mesmo efeito em uma rede social.  Além do mais, projetos de mídia cruzada devem funcionar de modo global. O que exige maior consistência e sinergia entre as pautas.

Nesse caso, é interessante que as empresas invistam em estratégias de campanha integrada que abarquem tanto canais off-line quanto online. Assim, a construção da marca se dará de maneira mais abrangente e unificada. O resultado que se espera com isso é o reconhecimento espontâneo da marca, bem como a otimização da produção de materiais relevantes.

Aqui em nossa agência, nós prezamos pela vitalidade de todo setor comunicativo. E para mantermos ativa toda a força das campanhas integradas de marketing, apostamos na criatividade e na agilidade com prioridade. Utilizamos a sensibilidade de nossa equipe como fator estratégico frente aos novos desafios da comunicação digital.

A partir da integração de nossos profissionais e especialistas em Relações Públicas, criamos campanhas com diversas frentes. Nosso objetivo é sempre melhorar a comunicação e os negócios dos clientes e parceiros. E apesar de trabalharmos com temas tão variados, compartilhamos uma meta em comum: fazer com que a comunicação chegue ainda mais longe.

Confira alguns dos resultados de campanha integrada obtidos com o auxílio técnico de nossos profissionais.

  • Braspen em Ação
  • GT de corantes
  • Dia do autocuidado 

Você está preparado para embarcar nessa novidade? Então contate nossa equipe de marketing e comunicação na LVBA.  O nosso negócio é fazer a sua marca se destacar com sucesso!

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