Serviços

Assessoria de Imprensa

O relacionamento entre as empresas e os jornalistas é a alma da assessoria de imprensa. Conheça as vantagens desse serviço

Entretanto, as necessidades do mercado atual demandam outras abordagens, agora menos focadas nos resultados de mídia espontânea. Hoje, a atenção está voltada diretamente para o relacionamento das empresas com os jornalistas. O órgão vital da assessoria de imprensa é o relacionamento. E para todos os efeitos, uma boa relação é aquela que se mantém ativa por meio de reciprocidade e afiliações. 

É nesse contexto que os espaços editoriais mais gerais saem de cena para ceder prioridade aos setores midiáticos estratégicos. Já que, para que exista de fato uma aproximação estratégica entre a corporação e o ramo editorial, é preciso construir canais eficientes de comunicação.

Como a assessoria de imprensa pode ajudar a sua empresa?

Quando se fala em relacionamento com a mídia, tendemos a imaginar que essa é uma necessidade que compete apenas as grandes empresas do mercado. Entretanto, um fato pouco reconhecido é que a assessoria de imprensa é um dos serviços mais buscados pela maior parte das empresas existentes até o momento. Ou seja,  a aderência do serviço depende menos do tamanho ou porte da empresa do que do desejo por atingir bons resultados de negócio.

Lembremos que a capacidade de inserção das marcas está diretamente condicionada à cultura organizacional e os propósitos corporativos. Não basta mais apenas investir em conteúdo com foco em distribuição massiva. Embora a credibilidade de uma empresa dependa da sua inserção espontânea nos canais públicos de visibilidade, é preciso saber ajustar essas oportunidades. É por isso que o trabalho de assessoria de imprensa depende, em larga medida, de um relacionamento “corpo a corpo”. A saber: aquele que é mantido por meio de visitas às fábricas, experimentações,  e envio de materiais  em primeira mão. 

Nesse caso, trata-se de identificar pontos de convergência entre os valores da empresa e os interesses do mercado editorial. Assim, cada negócio deve dispor de um departamento de assessoria de imprensa focado na produção de pautas estratégicas e de interesse aos jornalistas.

Conheça o serviço da LVBA

A LVBA está preparada para construir projetos de assessoria de imprensa junto à sua empresa. Prezamos pelo estabelecimento de relações sólidas e honestas com o setor editorial. Nossas ações englobam a identificação de oportunidades de valorização da marca e a estruturação de relações perenes com a mídia. Afinal, engana-se quem pensa que o material midiatizado por si é o principal resultado da atividade do assessor. O fundamento de qualquer trabalho de assessoria está na compreensão e mediação das oportunidades de comunicação das empresas.

Sabendo disso, através de um conjunto de profissionais especializados, ajudamos nossos clientes a elaborar estratégias eficientes de relacionamento com o mercado editorial.

Você está preparado para deixar as técnicas de assessoria do passado para trás? Entre em contato com a nossa equipe para projetar sua empresa para o futuro. 

Precisa de ajuda? Preencha este formulário!

Entraremos em contato para avaliar como podemos tornar a Comunicação de sua marca mais efetiva!

**Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses.

Categorias

Search
Close this search box.