Social Listening

Social Listening

Criada para ajudar as empresas na gestão e monitoramento de redes sociais. 

Cenários desafiadores demandam saídas criativas, não é mesmo? No mundo da comunicação, quem tem mais insight produz com maior relevância. Afinal, estamos vivendo  transformações digitais. E embora conteúdos repetitivos apareçam com frequência, é possível sim fazer diferente. Para dar sentido a essa tarefa, surge o social listening, que é uma ferramenta inteligente de comunicação. Ela foi criada para ajudar as empresas na gestão e monitoramento de redes sociais. 

Através dessa “escuta“, gestores e comunicadores são habilitados a identificar com maior precisão os temas e assuntos que são considerados relevantes para os seus públicos. Assim, a tarefa de produzir conteúdos deixa de ser um desafio e passa a ser uma motivação! Acompanhe a leitura para conhecer mais sobre a ferramenta.

Ouvidos atentos e criação ativa: como funciona o social listening

O social listening difere-se do monitoramento de mídia porque está focado particularmente na contextualização dos dados. Logo, sua aplicação consiste na captação dos elementos e conteúdos que se associam ao universo simbólico de uma determinada marca. Na prática, ele ajuda a aferir sobre os termos que compõem o repertório da empresa e que lhe conferem identidade. 

Num modo geral, a maior parte das estratégias de listening utilizam as palavras-chave e hashtags para acompanhar o que se fala sobre a marca. Eventualmente, alguns departamentos de marketing optam por acompanhar a concorrência também. De qualquer modo, o essencial é que a ferramenta permita o gerenciamento de reputação da marca. Além, também, de oferecer ganhos em eficiência e retorno de ações.

Desta forma, podemos dizer que o social listening é um serviço fornece material para que os comunicadores possam desenvolver ações estratégicas e orientadas de marketing digital. No entanto, para que ele seja efetivo, é necessário alinhar a expertise dos analistas de dados à inteligência artificial. 

O resultado que se espera com isso é que as empresas produzam conteúdos mais pertinentes para as suas marcas. Acompanhe!

Tenha em sua empresa o serviço mais completo e inteligente!

As empresas que investem em social listening alargam as possibilidades de contato com as suas personas. Bem como ganham agilidade em tempo de resposta, caso algo resulte fora do planejado. Para além deste benefício, gerenciar reputação e acompanhar as tendências do mercado ajudam a fortalecem as marcas. Isso porque a elaboração de estratégias direcionadas para stakeholders demanda conhecimento profundo sobre as marcas.

Assim, devemos lembrar que, em tempos de marketing digital, mais importante do que ouvir é saber direcionar os feedbacks recebidos. Para te ajudar nessa jornada, nós da LVBA oferecemos um serviço de social listening integrado. Nossas ferramentas de inteligência artificial ajudam você a alinhar estratégias de monitoramento de reputação dentro da sua empresa.

Está interessado em colocar a estratégia de social listening em prática? Nós dispomos de uma equipe especializada na área de inteligência da informação. Entre em contato conosco para descobrir o que sua marca ganha com o desenvolvimento de um planejamento comunicacional integrado.

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Entraremos em contato para avaliar como podemos tornar a Comunicação de sua marca mais efetiva!

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