[:pb]Conteúdo de relevância. Inúmeras vezes e de diversas formas este tema é abordado. A sua marca está preparada para se diferenciar junto aos seus públicos de interesse como geradora de conteúdos autênticos, que falem com a sociedade e de forma cada vez mais criativa?
O branded content é o desafio atual – é como consumidores enxergam a sua marca e se relacionam com ela. Conteúdos que cada vez mais conquistam a atenção da sua audiência, geram engajamento e preferência – em um mundo onde diariamente somos bombardeados de informações – não é uma tarefa nada fácil para os profissionais de marketing e comunicação.
Quanto mais seus públicos se identificam e interagem com suas as iniciativas e os valores de sua marca, as chances de criar e manter uma relação de confiança e duradoura aumenta exponencialmente.
Não é à toa que empresas hoje se tornaram produtoras de conteúdos para suas marcas e para o mercado. Casos como Red Bull, Johnnie Walker, Pepsico são as referências e tendências. Com a disputa concorrencial cada vez mais acirrada, informar e levar conteúdo relevante e de qualidade pode ser o segredo para se diferenciar da concorrência e se posicionar como especialista em seu setor.
Mas como então, gerar conteúdos relevantes frequentes e cativar sua audiência? Uma boa ferramenta é o investimento em programas de pesquisas. Pesquisas comportamentais e que atuam de forma complementar ao marketing geram diferentes dados e análises relativas ao comportamento e à atitude das pessoas em relação aos mais diversos assuntos e segmentos.
Por exemplo: uma empresa líder na fabricação de colchões pode produzir uma série de estudos sobre os hábitos dos brasileiros em relação ao sono; uma empresa de tecnologias para agricultura, sobre como os produtores rurais consomem novas tecnologias; uma empresa de turismo que promova o debate sobre hábitos de viagens e destinos mais procurados. As possibilidades são muitas. A estratégia vai depender de qual posicionamento e imagem a marca deseja passar e se destacar.
Programas de pesquisas geram inúmeras possibilidades de conteúdos, com cortes e retratos diversos do cotidiano dos indivíduos – nós, brasileiros. E ainda podem gerar análises comparativas com estudos de outros países. É a geração de conteúdo relevante e autêntico com resultados e análises que, além de se caracterizarem como conhecimento estratégico, podem, por meio de divulgação especialmente planejada, representar nova oportunidade de comunicação e contato com os públicos de interesse da empresa.
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