Saúde e Produtividade com o Brazil-U.S. Business Council

Brazil_logoBlackVertical

O Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos é uma organização privada que promove o livre comércio e investimentos entre os Estados Unidos e o Brasil desde 1976.

 

Cenário:
O Brazil-U.S. Business Council, alinhado com o U.S. Chamber of Commerce, patrocinou um estudo sobre os impactos da saúde na produtividade em 11 países, incluindo o Brasil. Esse estudo ficou pronto em outubro de 2015 após o trabalho de pesquisa e análise de um grupo de professores da Victoria University, na Austrália.

O desafio da força-tarefa de Saúde do Brazil-U.S. Business Council era promover o debate sobre essa questão principal do estudo que envolve saúde, desenvolvimento, economia, trabalho, previdência, envelhecimento e estilo de vida.

Solução:
Para divulgar o estudo e fomentar a discussão com diversos stakeholders, foi criado um projeto que contemplou:
» as redes sociais para levar o tema e seus vários vieses para a sociedade civil;

CaseBUBC2

» a imprensa nacional também foi envolvida com pautas específicas e setorizadas, entrevistas e press releases, reforçando a divulgação do estudo e a análise do impacto importante das doenças crônicas no desenvolvimento nacional;

CaseBUBC» uma conferência internacional foi promovida em Brasília reunindo importantes nomes do setor de saúde e o professor responsável pelo estudo. Os participantes dos painéis debateram os dados da pesquisa, compararam os números e a realidade do Brasil com outros países e discutiram criticamente os impactos da saúde da força de trabalho no país e nas empresas e como esse assunto é amplo, transversal e não pode ser restrito à ações dos órgãos de Saúde.

 

Resultados:
» Mais de 100 participantes na conferência;
» Painelistas de alto nível do Ministério da Saúde, agências reguladoras, institutos econômicos e especialistas em relações governamentais. Além disso, a participação do professor Bruce Rasmussen, autor do estudo, apresentando a conclusão da pesquisa e os principais pontos e dados sobre o Brasil;
» Mais de 30 matérias publicadas sobre o estudo e sobre o evento, assim como entrevistas para Globonews, Rádio Nacional e Globo TV;
» O artigo “Saúde e produtividade, não há tempo a perder”, assinado pelo Professor Rasmussen, foi publicado na Folha de S. Paulo.