Pesquisa de Comunicação Interna para BASF

Logo BASFA BASF é uma empresa alemã do segmento químico.

 

Cenário:

A BASF atualmente possui cerca de 10 canais de comunicação interna, entre eles newsletters, comunicados diários, revista e TV corporativa. Para avaliar a efetividade da comunicação interna da empresa desenvolvemos uma pesquisa com os funcionários do Brasil e América Latina. Foi necessário:

Avaliar a efetividade e receptividade dos canais e conteúdos de comunicação interna junto aos funcionários.
Construir uma comunicação mais assertiva e próxima da realidade dos funcionários.
Entender as necessidades de informação dos profissionais.
Aprimorar os processos de comunicação interna.

Solução:
Pesquisa quantitativa com questionários estruturados; e pesquisa qualitativa, através das técnicas de entrevistas em profundidade e de focus group. As ações envolveram os profissionais das áreas administrativas, operacional e nível estratégico da companhia.

O sistema de pesquisa online utilizado pela LVBA trabalha em cloud computing, é versátil, seguro e oferece transparência para o respondente. Além disso, os resultados são apresentados de forma global, com todos os cortes necessários para uma melhor análise dos dados.