Mesa redonda e Periscope para fazer a tecnologia mais humana

NOKIA-1024x202

A Nokia Networks é uma empresa global de infraestrutura de redes de telecomunicações, resultado da junção da divisão Siemens Communications da Siemens AG com o grupo de redes da Nokia.

Cenário:
A Nokia Networks é uma empresa global de infraestrutura de redes de telecomunicações, o que por si já limita a difusão de sua marca perante o público geral. Além disso, a divisão de celulares da Nokia havia sido vendida à Microsoft e, havia poucos meses, anunciada sua extinção. Ou seja, existia uma tendência de se imaginar que não existia mais “Nokia”.

A questão era encontrar meios de mostrar a marca Nokia presente, moderna e atuante, dentro das limitações que os temas diretos B2B e extremamente técnicos impõem.

Solução:

A realização de uma mesa redonda para debater o tema Make Tech Human, abraçado CaseNokiaglobalmente pela Nokia Networks, durante o maior evento do setor de telecomunicações na América Latina, a Futurecom. Esse debate teria a presença não somente de técnicos em telecom, mas também da especialista em neurociências mundialmente conhecida, Suzana Herculano-Houzel e da jornalista do Valor Econômico Heloisa Magalhães. Adicionalmente, esse foi a primeira transmissão por Periscope (sistema de vídeo streaming do Twitter) do segmento, o que permitiu a participação de funcionários da Nokia, especialistas e demais interessados simultaneamente em todo o mundo.

Resultados:

»Periscope – mais de 640 pessoas assistiram em 24h,
quase 20 horas de visualizações, mais de 1.700 hearts
ou curtidas e 60 comentários

»Conteúdo compartilhado como podcast no site global