Voith Digital Solutions na Automatisa 2017 (Bogotá)

Cenário:
Comunicar os mercados da América Latina, a mais nova divisão do Grupo Voith, com foco na área de aplicações digitais, a Voith Digital Solutions.

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Um brinde a cooperação

Cenário:

A Seguros Unimed tem como objetivo atender as demandas do Sistema Unimed, responsável hoje pelo atendimento a mais de 18 milhões de brasileiros e reúne 114 mil médicos cooperados. Com essa vocação, a Seguradora cresceu como especialista em soluções para as cooperativas e para o setor de saúde, que correspondem a seu principal foco estratégico. Além de Saúde e Odontologia, a Seguros Unimed atua em Vida, Previdência e Ramos Elementares, com crescente demanda por seguros patrimoniais e de responsabilidade civil.

A fim de reafirmar seu compromisso com o Sistema Unimed e com os princípios cooperativista, a Seguros Unimed adotou a expressão “Juntos, somos mais”. Mais que uma assinatura, a frase traduz uma convicção, um compromisso, e dissemina-la de forma simpática e criativa junto aos profissionais que integram o Sistema é sempre desafiador.

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Pesquisa de Comunicação Interna para BASF

Logo BASFA BASF é uma empresa alemã do segmento químico.

 

Cenário:

A BASF atualmente possui cerca de 10 canais de comunicação interna, entre eles newsletters, comunicados diários, revista e TV corporativa. Para avaliar a efetividade da comunicação interna da empresa desenvolvemos uma pesquisa com os funcionários do Brasil e América Latina. Foi necessário:

Avaliar a efetividade e receptividade dos canais e conteúdos de comunicação interna junto aos funcionários.
Construir uma comunicação mais assertiva e próxima da realidade dos funcionários.
Entender as necessidades de informação dos profissionais.
Aprimorar os processos de comunicação interna.

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BRF: Inauguração da Fábrica de Abu Dhabi

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Cenário:
A unidade de Abu Dhabi representou um marco muito importante para a BRF. É a primeira fábrica da empresa no Oriente Médio e a maior de processados de carnes. Estima-se a produção de cerca de 70 mil toneladas de alimento por ano.

Diante de tamanha relevância não basta apenas informar os funcionários sobre a inauguração da fábrica, ocorrida em novembro de 2014, mas foi necessário também a aproximação e conhecimento da cultura local.

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Ciclo de Alta Performance BRF

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Cenário:
Os processos de avaliação de desempenho são inerentes ao  cotidiano das grandes empresas. No caso da BRF, o Ciclo de Alta Performance envolve o entendimento da atual situação da companhia, como as áreas se encontram dentro desse cenário e a posição do funcionário nesse contexto.

O sistema de avaliação é constituído a partir do coletivo para o indivíduo e vice-versa. Dessa forma, temos um processo que valoriza as características individuais e coletivas, tornando o processo dinâmico e colaborativo. Era preciso, portanto, engajar toda a empresa nesse processo e construir um ambiente colaborativo onde cada um trouxesse as suas contribuições para o crescimento coletivo.

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Tamboré Americana – Audiência Pública

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Empresa que atua no mercado imobiliário
há mais de 35 anos na grande São Paulo.

 

Cenário:

Em 2013, a Tamboré, empresa que atua no mercado imobiliário há mais de 35 anos na grande São Paulo, iniciou seu projeto de expansão no interior do estado. Um dos novos projetos é o Tamboré Americana que, a fim de atender à legislação ambiental, obrigou a Tamboré a realizar e tornar público o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA). Foi definida, pelos órgãos ambientais, a data da Audiência Pública e, dias antes, a empresa deveria deixar os documentos acessíveis para a análise de quem tivesse interesse.

Para isso, a Tamboré precisou entender o cenário político-econômico da cidade de Americana e mapear seus stakeholders a fim de estabelecer um programa de relacionamento da empresa com a cidade.

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Microsoft nas nuvens

Microsoft

 

 

Problema:
Anunciar o serviço de cloud da Microsoft para Windows Phone.

Solução:CaseMicrosoft
Reunir um grupo bem seleto de jornalistas e “levá-los para as nuvens”. Para isso, a LVBA organizou um “lunch in sky” na Hípica de Santo Amaro, em São Paulo. Todos foram convidados a sentarem à mesa quando esta foi içada por um guindaste a 50 metros de altura. “Nas nuvens”, aconteceram as entrevistas e o almoço. À saída, os jornalistas receberam de uma almofada com estampa de nuvem.

Resultado: Mesmo lançando um serviço que não era inédito, a Microsoft inovou na forma em que comunicou, o que garantiu ótima cobertura de mídia e mostrou inovação e criatividade da empresa.

Saúde e Produtividade com o Brazil-U.S. Business Council

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O Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos é uma organização privada que promove o livre comércio e investimentos entre os Estados Unidos e o Brasil desde 1976.

 

Cenário:
O Brazil-U.S. Business Council, alinhado com o U.S. Chamber of Commerce, patrocinou um estudo sobre os impactos da saúde na produtividade em 11 países, incluindo o Brasil. Esse estudo ficou pronto em outubro de 2015 após o trabalho de pesquisa e análise de um grupo de professores da Victoria University, na Austrália.

O desafio da força-tarefa de Saúde do Brazil-U.S. Business Council era promover o debate sobre essa questão principal do estudo que envolve saúde, desenvolvimento, economia, trabalho, previdência, envelhecimento e estilo de vida.

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Mesa redonda e Periscope para fazer a tecnologia mais humana

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A Nokia Networks é uma empresa global de infraestrutura de redes de telecomunicações, resultado da junção da divisão Siemens Communications da Siemens AG com o grupo de redes da Nokia.

Cenário:
A Nokia Networks é uma empresa global de infraestrutura de redes de telecomunicações, o que por si já limita a difusão de sua marca perante o público geral. Além disso, a divisão de celulares da Nokia havia sido vendida à Microsoft e, havia poucos meses, anunciada sua extinção. Ou seja, existia uma tendência de se imaginar que não existia mais “Nokia”.

A questão era encontrar meios de mostrar a marca Nokia presente, moderna e atuante, dentro das limitações que os temas diretos B2B e extremamente técnicos impõem.

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CVV: Quebrando tabus e falando sobre suicídio

LogoCVVO Centro de Valorização da Vida (CVV)
é uma ONG brasileira que atua desde
1962 na prevenção do suicídio.

 

Cenário:
O suicídio mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e, estima-se que outros 3 tentem tirar a própria vida. Apesar de ser um problema de saúde pública que atinge pessoas de todas classes sociais, culturas, religiões e idades, e ter prevenção em 90% dos casos, suicídio é um tabu enorme.

Se o assunto não é falado dentro de casa, muito menos pela imprensa ou outros locais que podem contribuir para a conscientização a respeito do problema. Eis um problema ainda maior: a dificuldade de se conquistar espaços relevantes e confiáveis para difundir essas informações.

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